25 novembro 2012

Customização de Shorts Dip Dye (Passo a Passo)

Olá meninas, tudo bem?
Hoje venho ensinar vocês a fazer uma super tendência pro verão, o shorts customizado dip dye (que traduzindo fica cortando e tingindo) e nada mais é que uma técnica de tingimento.
Eu sou uma negação com trabalhos manuais, mas nesse caso não tem erro, é bem fácil de fazer, e eu fiz umas fotos pra mostrar o passo a passo.
 Espero que vocês gostem!
Materiais:
Tinta Guarany (achei no supermercado,paguei $ 1,50 cada) - Comprei 2 cores,mas ai depende de como você quer o shorts
Sal (1 xícara de chá)
2 litros de água fervendo
1 leiteira para ferver a água
1 recipiente de plástico ou de lata para colocar a peça

Primeiramente escolham um shorts, ou a peça a ser customizada!
Escolhi um shorts básico, num jeans mais claro, porque eu queria colocar cores mais vivas nele:

Imagem

Eu optei por desfiá-lo pra ficar a minha cara,desfiei com lixa e garfo

Imagem

Ferver 1 litro de água, colocar no recipiente e acrescentar meia xícara de sal e 1 embalagem da tinta Guarany

Imagem
(Nessa foto eu não tinha colocado a tinta,e esqueci de fotografar com a tinta)

Mergulhar a parte da peça escolhida nessa mistura e aguardar de 5 a 10 minutos

Imagem

Depois repetir a diluição mudando a cor,e mergulhado o resto da peça

Imagem
(Detalhe do pano velho porque a pessoa é estabanada)

E o meu shorts depois de passar a noite secando,e ser enxaguado e lavado normalmente com sabão em pó e amaciante!!

Apliquei umas tachinhas pra dar um efeitinho =)
Imagem

Imagem
E como eu adorei fazer isso, fiz mais um no dia seguinte, postei no insta (@caroldabia)

Imagem

Meninas,é isso,espero que gostem:)

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários são lidos;
2 - Gostamos de paz e amor, portanto, sem discussões por aqui;
3 - Comentários ofensivos ou discriminatórios serão excluídos.

Obrigada por comentar! :D