23 dezembro 2011

The White Stripes

Não, não é o que você está pensando. Não é sobre a banda e nem nada relacionado. Hoje eu vou falar sobre as malditas... Estrias.

Como diria nossa sagrada Wikipedia, a Estria nada mais é que "um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez." 
 Kibando horrores, mas enfim, é necessário. Só que, essas criaturas malignas que vieram para aterrorizar nossos lindos corpitxos estão com os dias contados. POIS É, COLEGA!
 Graças ao avanço tecnológico e as várias inovações no meio da medicina estética, o desenvolvimento de equipamentos que amenizam (sim, só amenizam. A estria é uma cicatriz, e até hoje, ninguém descobriu como removê-las) a aparência esbranquiçada, arroxeada ou avermelhada da dita cuja, foi capaz de ser feito.
 Depois de tanto blábláblá você já deve ter pensado: "Tá, falou tanto do santo e não vai mostrar ele fazendo milagre?"
Péra, nêga. Você só está a três passos do paraíso.
 O primeiro tratamento, mais agressivo, mais caro, porém o mais efetivo é a Abidominoplastia, que consiste em um procedimento cirúrgico que elimina os excessos de pele e gordura. Ou seja, se você tiver estrias na parte baixa da barriga (lê-se, abaixo do umbigo), ela será completamente removida juntamente com a pele e a gordura. O preço médio para este procedimento é de R$3.000,00.
Veja um antes e depois do procedimento:
Antes

 Depois:
  Outros tratamentos mais conhecidos, difundidos e em conta, são os tratamentos estéticos com laser, ácidos e gases especiais. Alguns destes tratamentos prometem resolver até 90% do problema.
O laser provoca a constrição de vasos pequenos e estimula a produção de colágeno.
Os ácidos agridem a pele, provocando uma renovação celular.
Já os gases, como no caso da Carboxiterapia, consiste na aplicação de CO2 em pontos estratégicos por meio de pequenas injeções, também estimulando a produção do colágeno.
Também há vários tipos de peeling, cremes e mini cirurgias que ajudam e muito no combate às estrias.
Mas olha, colega. Te digo. A única, eu disse única coisa que te salva mesmo das estrias (se você não as têm, tem predisposição e não as quer ter) é exercício físico, uma excelente alimentação e muita água. Você já sabe disso, e eu também, então, mãos a obra!
 É melhor se cuidar agora e ser Forever Young do que ter que correr atrás do prejuízo quando já é tarde demais.
Um beijo na pontinha do mindinho da mão direita.
See ya, bitch!

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários são lidos;
2 - Gostamos de paz e amor, portanto, sem discussões por aqui;
3 - Comentários ofensivos ou discriminatórios serão excluídos.

Obrigada por comentar! :D